segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Deu tudo certo !!

Findou na sexta-feira o evento promovido pela OAB Cascavel e o IBCCRIM. Foi um sucesso absoluto tanto pela qualidade das palestras, quanto pela participação do público.
No último dia o Desembargador carioca Geraldo Prado, de maneira genial tratou de questões polêmicas sobre a investigação criminal e sobre escutas telefônicas.
Também teve participação grandiosa o Sub-Procurador Geral da República Juarez Tavares que tratou de um tema tormentoso à sociedade brasileira que é a “impunidade”. Outro que não ficou de fora foi o prof. e advogado Jacinto Nelson de Miranda Coutinho que, como sempre, foi profundo e arguto nas falas.
A sensação final é de dever cumprido com a teoria criminológica mais abalizada na defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão. Ainda contra um discurso punitivista que infelizmente povoa o senso comum teórico o evento serviu para mostrar que existe um extenso pensamento crítico dentro de todas as instituições vinculadas ao “setor jurídico” de nossa sociedade.
Por fim não se poderia deixar de agradecer, entre outros é claro, o Dr. Adelino Marcon e Luciano Braga Cortes que não mediram esforços para que o evento acontecesse.

Nenhum comentário: